sábado, 24 de janeiro de 2009
BLOG DO RELATÓRIO DA AULA DE CAMPO PARA A SEARA DA CIÊNCIA – UFC
Série:3°
Turma:k
Turno: tarde
Alunos que compõem a equipe:
1- Nome completo:Francisco robson gomes da silva - nº 15
2- Nome completo:Lidiana - nº 24
3- Nome completo:Jessica Nayara- nº 20
Líder da Equipe:Francisco robson gomes da silva
Data da Aula de Campo:14 de janeiro de 2009
AULA DE CAMPO DE FISICA
sexta-feira, 23 de janeiro de 2009
AULA DE CAMPO DE QUIMICA
AULA DE CAMPO DE INGLÉS
AULA DE CAMPO HISTORIA
quinta-feira, 22 de janeiro de 2009
AULA DE CAMPO DE ESPAÑOL
A Casa de Cultura Hispânica da Universidade Federal do Ceará foi fundada mediante convênio celebrado entre a UFC, pelo seu então Reitor e Fundador Professor Antônio Martins Filho e o Instituto de Cultura Hispânica de Madrid, hoje Instituto de Cooperación Ibero-americana.
Começou a funcionar em 12 de outubro de 1961, dirigido pelo professor Adolfo Cuadrado Muñiz, enviado pela Espanha, que continuou nessa função por curto espaço de tempo e teve que afastar-se de Fortaleza para ocupar funções de consultor da UNESCO.
A Casa de Cultura Hispânica foi muito bem recebida no Estado do Ceará e, com base no êxito dessa Casa pioneira, se iniciou a fundação de outras Casas de Cultura: Britânica, Portuguesa, Francesa, Alemã e Italiana às quais se agregaram mais tarde o Curso de Esperanto e a Casa de Cultura Russa, instituições estas que deram e dão notável contribuição ao estudo de línguas estrangeiras e o desenvolvimento cultural do Ceará.
Hoje essa Casa tem cerca de mil alunos e conta com uma equipe de seis professores efetivos, três substitutos, estagiários da disciplina de prática de ensino, um bolsista de assistência e um servidor técnico – administrativo. O estudo da Língua Espanhola é ministrado em sete semestres, o que permite iniciar o conhecimento da rica literatura escrita em Castelhano, incluindo a literatura hispano-americana.